laboratório de leitura e escuta coletiva
workshop michelle moura
workshop flávia pinheiro
apresentações
Laboratório de leitura e escuta coletiva

Arte: Lídia Ganhito | Estúdio Pavio

Este laboratório será conduzido pelas integrantes do Grupo VÃO, Isis Andreatta, Julia Viana, Juliana Melhado e Patrícia Árabe, e tem como proposta experimentar formas de ler e escutar coletivamente alguns textos que têm despertado a curiosidade do grupo no novo processo de criação do projeto Escândalo. O interesse é entrar em contato com essas referências e ir descobrindo ali com es participantes as reverberações que esses textos podem conduzir. A proposta deste laboratório não é um clube de leitura tradicional, mas sim, estar disponível a experimentar em coletivo procedimentos para ler e escutar juntes. Os textos que tem interessado o grupo até aqui atravessam várias naturezas de escrita desde ficção, análises sociais a poesias e contos. As autoras desses textos são mulheres que despertam a imaginação e o poder de recriar realidades: Anna Tsing, Octavia Butler, Donna Haraway, Monique Prada e María Galindo.

 

O Laboratório de leitura e escuta coletiva é destinado a um grupo de 30 pessoas e acontece de 18/03 a 15/04, às quintas-feiras, das 17:00 às 19:30, sendo o dia 15/04, das 17:00 às 19:00, um encontro aberto ao público interessado em entrar em contato com as reverberações desses 4 dias de encontro anteriores. 

 

As inscrições estão abertas até dia 14/03 e podem ser realizadas através deste link

 

As 30 pessoas selecionadas, e as não selecionadas, receberão e-mail confirmando ou não a sua participação até o dia 16/03.

 

Esta ação faz parte do projeto Escândalo, contemplado pela 28ª edição do Fomento à Dança para a cidade de São Paulo e acontece em parceria com a Oficina Cultural Oswald Andrade.

QUANDO

 

Quintas

17h às 19h30

18 e 25 de março

01,08,15 de abril

sendo dia 15/04 das 17h às 19h

Atividade online pela plataforma Zoom.