aulas flerte
workshop michelle moura
workshop flávia pinheiro
apresentações
Aulas Flerte

Arte: Lídia Ganhito | Estúdio Pavio

Aulas Flerte é para encontrar, é um espaço para se conhecer, se relacionar, para mobilizar afetos e abrir espaço de troca. 

 

Essa é uma ação que teve a sua primeira edição em 2017 como parte do projeto “como viver só em bando”. A proposta é ser um espaço de interlocução com artistas do corpo e do movimento que são convidades por nós do Grupo VÃO a compartilhar suas práticas, tendo como pano de fundo se contaminar por interesses que estão nos mobilizando artisticamente no momento.

 

Dessa vez, como parte do projeto Escândalo, o flerte é com os Zumb.boys, grupo que têm como base de pesquisa a dança breaking e que temos muita admiração pela sua trajetória como coletivo de dança na cidade de São Paulo. 

 

Além do nosso interesse em propor um espaço de relação entre as nossas pesquisas, nós do Grupo VÃO convidamos os Zumb.boys também como forma de ampliar os entendimentos sobre direção coletiva e, nesse sentido, esse encontro tem o desejo de potencializar contextos coletivos de prática artística e independente na cidade de São Paulo. 


O flerte “Jeito Zumb.boys - Costura” acontece durante 04 encontros e es participantes são convidades a experimentar a experimentar formas de mover e criar a partir da costura como imagem de partes separadas que se aproximam e se reforçam. As aulas são conduzidas pelos integrantes do Zumb.boys e têm como objetivo estabelecer um espaço de experiência coletiva a partir de saberes produzidos durante a trajetória do grupo.

 

Inscrições

 

As Aulas Flerte são abertas e gratuitas e nesta edição serão oferecidas 30 vagas para pessoas que tenham alguma experiência com o corpo (dança, circo, yoga, etc..). 

 

Para participar basta preencher o formulário de inscrição disponível nesse link até o dia 18/02 

Os encontros serão realizados pela plataforma Zoom e as pessoas selecionadas receberão o link da reunião por email antes do início das aulas.

Mais sobre as Aulas Flertes com Zumb.boys

Flerte "Jeito Zumb.boys - Costura"

 

“Costura” como imagem de partes separadas que se aproximam e se reforçam. Se constitui em encontros de compartilhamentos em dança, conduzido por Zumb.boys, que deseja abordar saberes produzidos em contextos plurais, fundamentado em procedimentos do método de ensino Zumb.boys, (elementos, jogos e diálogos estabelecidos sobre o pensar e fazer dança do coletivo), procurando estabelecer espaço de experiências compartilhadas e conhecimentos produzidos ao longo da trajetória do grupo, que visa ampliar a escuta e capacidade de improviso desses corpos em diálogo com a percepção da criação e nível médio.

 

Sobre os Zumb.boys

Grupo nascido na zona leste de São Paulo, tem como base de sua pesquisa a dança breaking, fundamental na construção dessa corporeidade periférica desenvolvida pelo coletivo desde 2007, estética essa chamada de “Jeito Zumb.boys”. Tem desenvolvido uma linguagem autoral em suas construções, interessada em tornar visível, enfatizar e valorizar assuntos carregados enquanto grupo marginal. Ao longo dessa trajetória recebeu alguns prêmios importantes: APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte), Fomento a Dança, Denilto Gomes,  Breaksp entre outros. 

 

QUANDO

 

Segundas e quintas

15h às 17h

 

22 e 25 de fevereiro

01 e 04 de março

 

Atividade online pela plataforma Zoom.