Atos Urbanos

Shopping

Shopping Iguatemi Campinas - 19h

Realizar ações em bando e em silêncio em diferentes espaços de um shopping. Modificar cadeiras da praça de alimentação, descer e subir as escadas juntas, pausar em bando, deitar todas juntas na cama do mostruário de uma loja, etc.

 

Tempo lento

Praça da Catedral -  Centro da cidade - 18 h.

Cada integrante do grupo se posiciona em um ponto diferente da praça e iniciam juntas um percurso pré-definido caminhando lentamente, realizando o trajeto no tempo total de 02 horas.

 

Faixas

Faixas de pedestres - Centro da cidade e Avenida Norte Sul

Interromper o fluxo, inverter os comandos. Ao sinal verde para o pedestre, as integrantes do grupo iniciam a travessia da faixa e interrompem ação deitando no chão, sentando em cadeiras alinhadas lado a lado ou promovendo uma pausa. Após alguns segundos, se levantam e seguem caminhando juntas até a próxima travessia.

Pão

Calçadão - Centro da cidade

Cada integrante recebe um saco com 50 pães duros. Se posicionam ao longo do calçadão e iniciam a ação de esfarelar em migalhas todos os pães.

Ônibus - Canção Comum

Ônibus com origem em Barão Geraldo - sentido Centro

Uma linha de ônibus é escolhida. Em cada um dos pontos do itinerário há uma integrante do grupo. A primeira a embarcar entra cantando uma música. A cada parada entra no ônibus uma integrante e se soma a mesma canção.

 

Ônibus - Festa

Ônibus com origem no Centro - sentido Barão Geraldo

Invadir o ônibus com uma festa junina.

 

Feira

Feira Livre - Centro da cidade

Atravessar a feira em bando, acumular coisas, sons, pausar e compor com os corpos que também estão atravessando o corredor entre as barracas.

 

Pombas

Largo do Rosário - centro da cidade

Utilizando milho e farelos de pão, o grupo permanece na praça habitada por muitas pombas. A partir de então, coreografam com a comida desenhos, formas e situações junto das pombas.

Blog criado durante o projeto:

http://projetoatosurbanos.blogspot.com.br/